TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
artista

Anitta revela já ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows

"A gente que é da música sempre soube que isso existia", disse

Por Carlos Rocha Publicado em
Anitta revela já ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows
Anitta revela já ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Fantástico, exibida na noite deste domingo (5), o jornalista Felipe Santana conversou com Anitta sobre a polêmica envolvendo o nome dela e doa sertanejos. Tuso começou com uma provocação de Zé Neto, da dupla com Cristiano, que dissem em um show que não precisava da Lei Rouanet e nem tatuar as partes íntimas para se manter no sucesso.

Mesmo o sertanejo não citando nomes, a fala foi diretamente relacionada à Anitta pelos fãs e seguidores. A partir de então, uma grande discussão acerca da Lei Rouanet foi travada. Afinal, a Lei de incentivo à cultura realmente "dá dinheiro" a artistas? Outro ponto levantado foi: "E os shows milionários pagos a sertanejos por pequenas prefeituras"?

A Lei Rouanet é um incentivo para que empresas ou cidadãos invistam em cultura, e esse valor investido é deduzido do imposto de renda. O processo para a concessão do benefício tem regras. Já para a contratação por prefeituras basta haver a prestação de contas posterior.

O cantor Gusttavo Lima foi um dos que teve show cancelado pela Justiça. A apresentação mais recente aconteceria neste domingo (5), na cidade baiana de Teolândia. A chamada 'Festa da Banana' custou mais de R$ 2 milhões aos cofres do município, cerca de 40% do valor destinado à saúde no ano passado. Desse total, R$ 704 mil iriam apenas para o cachê do sertanejo.

Gusttavo, na última sema, chegou a gravar um vídeo nas suas redes sociais afirmando que trabalha de maneira correta e cumpre os seus compromissos. Ele afirmou que não compactua com negócios ilícitos.

Já Anitta revelou, na entrevista, que já recebeu propostas de gestores públicos para desvio de verbas ou falsificação de notas na prestação de contas.

"A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou pego um pedaço’. Eu sempre falei, não. Aí ele vai dar mais um pouco, se você declarar que recebeu não sei quanto. E eu: querido, meu cachê é esse. Quer assim? Não quer assim? Como a gente começou a nossa empresa do nada a gente está sempre contratando auditoria, porque a gente está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento", disse Anitta.


Relacionadas