TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DIRETOR

Morre cineasta Toni Venturi, aos 68 anos, em SP

Diretor dos longas "Cabra-Cega" e "A Comédia Divina" passou mal em praia do litoral paulista

Por SBT Publicado em
Toni venturi a75ecd1c0f
Diretor dos longas "Cabra-Cega" e "A Comédia Divina" passou mal em praia do litoral paulista (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O cineasta Toni Venturi morreu, na tarde deste sábado (18), aos 68 anos, após passar mal enquanto nadava em uma praia de São Sebastião, no litoral de São Paulo.

"Informo aos colegas e amigos que o cineasta Toni Venturi faleceu na tarde de hoje, 18, aos 68 anos, na localidade de Barra do Una, no município de São Sebastião. Toni, sentiu-se mal enquanto nadava na praia local", diz um comunicado divulgado pela família.

Venturi deixa a esposa, a atriz Débora Duboc, e dois filhos, Theo e Otto. O velório do cineasta será em São Paulo, mas ainda não há definição sobre local e data.

Formado em artes fotográficas pela University Of Ryerson, do Canadá, e em cinema pela Universidade de São Paulo (USP), em 1987, Toni Venturi dirigiu os longas de ficção "Latitude Zero", de 2002, "Cabra-Cega", de 2005, "Estamos Juntos", de 2011, e "A Comédia Divina", de 2017. São dele, também, os documentários "O Velho – A História de Luiz Carlos Prestes" e "Rita Cadillac – A Lady do Povo".



Relacionadas