TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Da nossa terra

Obra do cantor Pedro Osmar recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba

Aos 67 anos, Pedro coleciona participações e premiações em festivais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Pedro Osmar
Pedro Osmar (Imagem: Reprodução)

A edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta sexta-feira (25) reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba o legado do cantor e compositor pessoense Pedro Osmar.

"Entendem-se por Patrimônio Cultural os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, em conformidade com o artigo 216 da Constituição Federal", diz o documento.

Além dos trabalhos na música, Pedro é poeta e artista plástico. Aos 67 anos, coleciona participações e premiações em festivais nacionais, tendo como origem da sua atividade os destaques nos Festivais da Canção que aconteciam em João Pessoa.

A lei entra em vigor na data de sua publicação. Radicado em São Paulo, Pedro Osmar participa de grupos musicais como SAMPAPEBA (com Vicente Barreto, Zeh Rocha, Rafa Barreto, Fábio Barros e Cahê Rolfsen); AGUAÚNA (com Rico Venerito, Fábio Negroni e Soraia Bandeira) e ITUBATUKA (em Santa Bárbara D’oeste, com Anny Dias, Daniel Moricz, Zeh Rocha e Igor Mathias).


Relacionadas