Claudia Rodrigues não reconhece mais a filha: “Não está nada bem”
Atriz, que sofre com esclerose múltipla desde 2000, está internada em um CTI no Rio de Janeiro
A atriz Cláudia Rodrigues, que está internada no Centro de Terapia Intensiva, no Rio de Janeiro, desde esta quarta-feira (20), segue com o estado de saúde alarmante. De acordo com a empresária Adriane Bonato, a artista, revelou teve um um lapso de memória. A informação é da revista Quem.
Leia Mais: De família: conheça a irmã de Gracyanne Barbosa que também tem bumbum na nuca
“Ela não está nada bem, não reconhece a filha [Isa, de 16 anos], nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda”, contou Adriane à publicação. Na quinta (21), ao programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, a empresária lamentou o ocorrido.
“Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa”, disse.
Leia Mais: Mulher morre sufocada ao colocar vários pães de mel na boca
Doença
Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 após sentir dormência nos braços e acreditar estar sofrendo um infarto. A doença, porém, só se tornou pública em 2006 – quando a atriz já havia realizado o sonho de ser mãe, em 2002.
Ainda integrada ao elenco da TV Globo, Claudia sofreu com crise de esquecimento durante as gravações do seriado A Diarista, em 2007. Levando a vida normalmente depois do episódio, a atriz voltou a ter sintomas da doença em 2016, quando passou por um transplante de células-tronco.
Leia Mais: Mulher perde útero no parto e fica em estado vegetativo
Em 2018 – três anos após ser demitida da Globo -, ela retornou à emissora, mas com problemas de visão e audição. Claudia foi internada em uma clínica no interior de São Paulo no mesmo ano e se submeteu a sessões de terapia bemer a fim de melhorar sua qualidade de vida. A artista passou a andar de cadeira de rodas, mas nunca perdeu as esperanças de vencer a esclerose.
Leia Mais: Ração contaminada mata 13 cavalos no DF e em Goiás
A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns envolvem visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.