TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
emoção

Coisa rara: Lolita Rodrigues aparece em público, assiste a musical sobre Hebe Camargo e se emociona

A atriz, que atualmente mora em João Pessoa, prefere não aparecer em público e dar entrevistas.

Por Redação Publicado em
Lollita 2
Lollita Rodrigues com as atrizes do musical. Lollita recebeu cumprimentos de Miguel Falabella. Foto: Divulgação

Sua última novela foi “Viver a Vida”, em um papel especialmente escrito para ela por Manoel Carlos em 2009, após este colunista, então repórter do jornal Agora São Paulo, enviar uma reportagem feita com Lolita em ocasião de seus 80 anos ao novelista. Maneco, comovido com o texto, resolveu convocá-la para seu folhetim, com o qual Lolita diz ter encerrado sua carreira de atriz em grande estilo, no horário nobre das 21h da Globo.

Lolita também fez história como cantora nos áureos tempos do rádio e também como uma das grandes apresentadoras da TV brasileira.

Os programas “Almoço com as Estrelas” e “Clube dos Artistas”, que apresentou ao lado do ex-marido Airton Rodrigues, eram sucesso de audiência na TV Tupi e frequentados até por estrelas de Hollywood, como Jessica Lange, que lançou o filme “King Kong”, de 1976, ao lado de Lolita Rodrigues e marido.

Lolita ainda fez a interpretação histórica do “Hino da TV” na inauguração da televisão no Brasil, trazida por Assis Chateaubriand em 1950. Ela substituiu às pressas a amiga Hebe Camargo, já que esta fugiu para namorar no dia, fato retratado com bom humor no musical.

Ao fim do espetáculo, como grande dama que é, Lolita fez questão de cumprimentar todo o elenco, em especial a atriz Renata Ricci, que a interpreta. Ela também deu seus cumprimentos especiais a Renata Brás, que vive Nair Bello, e a Debora Reis, que interpreta Hebe na fase adulta, bem como a Adriano Tunes, que vive Mazzaropi, de quem ela também foi amiga.

Lollita Rodrigues com a atriz que interpreta Hebe no espetáculo. Lollita Rodrigues com a atriz que interpreta Hebe no espetáculo. Foto: Reprodução

Aliás, Hebe, Lolita e Nair viveram um trio inesquecível de amigas. Trio este que era pura gargalhada quando se juntava para jogar cartas, cena também retratada no espetáculo.

Lolita ainda recebeu os cumprimentos emocionado do cantor Agnaldo Rayol, amigo de Hebe e Lolita e que participou como convidado da sessão que ela assistiu.

Rayol disse que estava com muita saudade de Lolita e que revê-la foi um grande prazer. Carinhosa, ela retribuiu a fala do amigo.

Foi por conta de muita insistência de Claudio Pessutti, sobrinho, empresário de Hebe e produtor do espetáculo, que Lolita topou viajar de João Pessoa, onde mora, para São Paulo para ver o musical, já que ela atualmente prefere viver reclusa no Nordeste. Ela recusa veementemente convites de programa de TV para dar entrevistas; sempre responde que já fez tudo o que tinha de fazer para a televisão brasileira e que, agora, só quer sossego.

Via Miguel Arcanjo Prado/UOL


Relacionadas