TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assista

Confira os vídeos mais assistidos no YouTube pelos brasileiros

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em tempo de visualização de vídeos on-line, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Por Redação Publicado em
Youtube 2019

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em tempo de visualização de vídeos on-line, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, o YouTube é a quarta rede social mais utilizada no país. Ficou curioso para saber qual tipo de conteúdo os canarinhos mais se interessam em assistir? Confira o Top 10 dos vídeos mais assistidos, pelos brasileiros, neste ano de 2019. Segundo a plataforma, a classificação considera o número de visualizações, a rapidez com que os vídeos geraram visualizações, a origem das visualizações, os likes e as interações.

10º: História do acidente da Adriana Lua

Após ter 40% de seu corpo queimado em um acidente na cozinha, a jovem Adriana Lua resolveu contar sua história no YouTube. Com suas cicatrizes à mostra, e se emocionando em alguns momentos, ela conta, de forma extremamente positiva, como aquele dia mudou sua vida para sempre. Oito milhões de pessoas assistiram ao relato, que é o 10º vídeo mais assistido na rede.

9º: 1º episódio da Websérie da ViihTube

O primeiro episódio da websérie 'Em Prova', da influenciadora Vitória Moraes, mais conhecida como ViihTube, de 19 anos, fechou o ano em oito milhões de visualizações no site, e foi o nono vídeo mais visto no Brasil. A produção aborda temas como escola, namoros, bullying e outros assuntos ligados aos adolescentes.

8º: Paródia 'Piscininha Amor'

O oitavo vídeo mais visto no país neste ano foi a paródia da música Piscininha Amor, do cantor Whadi Gama. Em seu canal, Rodrigo Mota brinca com a letra original da canção, reclama do calor e referencia o vídeo 'Ticolé é muito bom', outro viral da internet. A produção somou, em 2019, dez milhões de visualizações.

7º: Flamengo conta a história de Nego Ney

Após vídeo dançando funk, Arthur Luís Torrin, mais conhecido como Nego Ney, viralizou na internet e chegou até a entrar em campo no Maracanã ao lado da equipe do Flamengo. De tanto que o carisma do jovem conquistou as redes sociais, o time decidiu fazer, com a participação da família do Nego Ney, um especial sobre o garoto, que rendeu quase oito milhões de visualizações e o sétimo lugar na lista de vídeos mais assistidos no Brasil em 2019.

6º: Visita ao túmulo do Chaves, Seu Madruga e Bruxa do 71

O sexto vídeo mais visto no Brasil foi filmado na cidade do México, capital do país americano, onde o youtuber Lucas Lira visitou os cemitérios onde estão enterrados os corpos dos atores que deram vida aos personagens do programa de TV conhecido como Chaves. A emoção do jovem na visita aos túmulos de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, de Ramón Valdés, o seu Madruga, e de Florinda Meza, a dona Florinda, rendeu ao influenciador 13 milhões de visualizações em 2019.

5º: 'Caneta Azul, Azul Caneta'

Dono de uma voz chorosa, o cantor Manoel Gomes, um dos poucos mais de 94 mil moradores de Balsas, município do Maranhão, bateu 23 milhões de visualizações em 2019, chegando ao 5º lugar no ranking dos vídeos mais vistos no Brasil. A música, que tem apenas duas estrofes e um refrão, conta a história de um estudante que perdeu sua caneta azul. Fácil de memorar, ela facilmente virou hit.

4º: Vovô do Slime

Apesar da internet ser majoritariamente dominada por jovens e adultos, quem explodiu os recordes de visualização foi Nilson Izaias Papinho, um senhor de 72 anos. Em um vídeo de janeiro deste ano, ele mostra que conseguiu realizar a sua receita de slime, uma espécie de massinha de modelar. O 'vovô do slime', como ficou conhecido, fechou 2019 com 13 milhões de visualizações e o título de quarto vídeo mais assistido do Brasil.

3º: Final Free Fire Pro League

A transmissão ao vivo da final da Mundial de Free Fire 2019, jogo eletrônico de ação e aventura, levou o prêmio do terceiro vídeo com mais espectadores no YouTube do Brasil, com 14 milhões de visualizações até a publicação desta reportagem. A competição aconteceu na Arena Carioca 1 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro, e coroou a equipe Corinthians Esports como foi campeão do torneio.

2º: O dia que Whindersson assistiu Bird Box

Postado em janeiro e somando 18 milhões de visualizações até a publicação desta matéria, o segundo vídeo mais assistido no Brasil foi a narrativa de Whindersson Nunes sobre o dia em que assistiu ao filme de suspense Bird Box, produzido e distribuído pela Netflix. Seus 37,7 milhões de seguidores rendem ao jovem piauense o título de segundo maior criador de conteúdo do YouTube no país.

1º: 'Ticolé é muito bom'

Sob a batida da palma das mãos, camiseta vestida ao contrário, passinho descontraído e uma canção repetitiva, o vídeo gravado na periferia de Porto Alegre foi o mais visto pelos brasileiros no ano de 2019. Protagonizado pelos adolescentes Bruno Reis e Matheus Gonçalves (que adotou a alcunha de MC Ticolé), moradores do bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre, o funk foi registrado em um vídeo vertical. Publicado em janeiro, a gravação rendeu aos jovens 40 milhões de visualizações, até a publicação desta reportagem.


Relacionadas