TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Clássico dos Maiorais

Treze derrota Campinense por 2 a 0 e sai na frente da decisão do Campeonato Paraibano

A partida foi realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, e teve transmissão da TV Tambaú/SBT​.

Por Redação Publicado em
Final paraibano 2020 Ida 2

Campinense e Treze entraram em campo na tarde desta quarta-feira (12) no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, e teve transmissão da TV Tambaú/SBT.

O Galo levou a melhor e venceu o confronto pelo placar de 2 a 0. Os gols do Clássico dos Maiorais foram marcados por Alexandre Santana e Bruno Mota, um em cada tempo.

O jogo decisivo que apontará o campeão paraibano acontece no próximo sábado (15), às 16h, também no estádio Amigão, desta vez com mando de campo do Alvinegro. A partida será, novamente, transmitida pela TV Tambaú/SBT.

O JOGO

A Raposa vai ao ataque aos 6 minutos com Bismarck. Ele cruza a bola na área, mas o defensor Breno Calixto afasta. Na sequência, Robertinho rebate e vê Reinaldo Alagoano sozinho, mas impedido.

Aos 15 minutos é a vez do Galo levar perigo à meta raposeira. Aliás, foi a chance mais clara até o momento. Alexandre Santana disputa a bola no alto, ganha a jogada e a bola sobra para Tales. Ele se livra de Breno e, frente a frente com o goleiro, acaba chutando para fora.

O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos. Douglas Lima avança em velocidade, toca para Alexandre Santana, que abre o placar para o Galo.

Aos 36 minutos, a Raposa perde uma chance clara de empatar a partida. Na cobrança de escanteio, Rafael Ibiapino disputa a jogada, mas não alcança a bola.

Na volta do intervalo, o Treze parecia disposto a ampliar a vantagem. Logo aos 8 minutos, Edson Carioca Recebe a bola pela esquerda, se livra do marcador e de cara para o gol, chuta para fora, ainda conseguindo arrancar um escanteio. Na sequência, a cobrança sai sem efeito, melhor para a zaga rubro-negra.

Aos 27 minutos foi a vez do Campinense atacar com Rafael Ibiapino, pelo lado direito. Ele bate de  perna esquerda, passando no ângulo e assustando o goleiro do Galo.

O Treze sela a vitória aos 42 minutos com Bruno Mota. Ele recebe passe de Ermínio, gira e amplia o placar.

FORA DO JOGO

O Treze entrou em campo sem o volante Rezende. No último domingo (9), ele testou positivo para a Covid-19. Segundo a assessoria do clube, desde então o atleta estava isolado e segue totalmente assintomático, sendo monitorado pelo Departamento Médico. No teste de hoje, o atleta seguiu com resultado positivo e por isso desfalcou o Galo.

Ficha técnica:

Final do Campeonato Paraibano - Primeiro jogo
Estádio Amigão - Campina Grande
Árbitro: Anderson Daronce (Fifa-RS)
Assistentes: Oberto Santos e Diego Roberto (CBF-PB)


Relacionadas