TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

MPT-PB promove eventos para combate ao trabalho análogo à escravidão

Em 2022, 26 paraibanos foram resgatados em vários estados

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Combate ao trabalho análogo à escravidão
Combate ao trabalho análogo à escravidão (Foto: Freepik)

Para combater os números de paraibanos em situação de trabalho análogo à escravidão, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) organiza a campanha ‘Coração Azul, de combate ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo. O evento acontece em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho e contará com o Ciclo de Debates "Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo: Conhecer para Enfrentar". As inscrições podem ser feitas no link disponibilizado pelo órgão.

No Brasil, a cada 30 dias, pelo menos dois paraibanos são resgatados de trabalhos análogos à escravidão. Essa é a média com base nos resgates realizados no ano passado, em vários estados do país, durante operações de grupos móveis de fiscalização de trabalho escravo, com a participação do MPT e de diversos órgãos. Segundo informou a procuradora Marcela Asfóra, pelo menos 26 paraibanos foram resgatados de condições análogas ao de escravo somente em 2022.

Confira a programação completa de eventos no site do MPT-PB.

Denuncie

Denúncias de trabalho análogo ao de escravo e de aliciamento de pessoas para fins de trabalho escravo podem ser feitas no site do MPT na Paraíba (www.prt13.mpt.mp.br/serviços/denuncias), pelo portal nacional do MPT (www.mpt.mp.br), pelo aplicativo MPT Pardal, pelo Disque 100 e também pelo site do Sistema Ipê (do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE). Na Paraíba, o MPT também recebe denúncias pelo WhatsApp (83- 3612-3128).

Leia também:


Relacionadas