TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
NOTÍCIAS

Alagoas chega a marca de 2.078 mortos

Com 625 nos registros, Alagoas chega 87.504 casos.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 07 06 at 12 07 24 200722 102736
carregando player...

A Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) atendeu 650 vítimas no último ano em Alagoas. Crianças e adolescentes são os mais atingidos. Em entrevista à TV Gazeta, nesta quinta-feira (1º), a coordenadora da rede, a psicóloga Camile Wanderley, explicou que, nos últimos três meses, a média de atendimentos a esses casos tem aumentado.

Um dos motivos para o aumento no número de casos contra crianças e adolescentes seria o isolamento social, que deixou as famílias confinadas e os casos aumentaram. Os dados se enquadram na previsão mundial realizada pela Organização Não Governamental (ONG) World Vision, que estimou, durante a pandemia da Covid-19, a ocorrência de até 85 milhões de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O aumento comprova que, em sua maioria, eles ocorrem no ambiente familiar e são praticados por quem, em tese, teria o dever legal de proteger as vítimas, conforme estudos internacionais.

A coordenadora destacou ainda que com o retorno das atividades escolares, o número de subnotificação poderá aumentar.

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100, que funciona diariamente, 24h, inclusive nos sábados, domingos e feriados.



Relacionadas