TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em São paulo

Fiesp troca pato por sapo em nova campanha contra cobrança de juros altos

A campanha "Chega de engolir sapos" protesta contra os juros cobrados pelos bancos às empresas e aos consumidores

Por Redação Publicado em
Fiesp sapos
O símbolo da nova campanha da Fiesp. O símbolo da nova campanha da Fiesp. Foto: Dimalice Nunes

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou nesta terça-feira uma campanha contra ao altos juros cobrados pelos bancos a empresas e consumidores. Dessa vez, o símbolo escolhido foi um sapo, que faz referência ao slogan adotado pela organização: “Chega de engolir sapos”.

A Fiesp é conhecida por seu mascote anterior, o patinho amarelo, que simbolizava a campanha contra os impostos cobrados pelo governo “Não vou pagar o pato”. No entanto, a federação destaca que pode voltar com o mote anterior caso haja uma nova alta nas tributos.

Com relação à insatisfação com os juros, a entidade deve distribuir miniaturas de sapos, adesivos e balões nas proximidades das agências bancárias da Avenida Paulista, onde foram iniciados os atos de manifestação.

"O lucro dos cinco maiores bancos (no ano passado) foi maior do que o resultado de todas as empresas de capital aberto no Brasil, que são 264 empresas. Ou seja, cinco bancos ganharam mais do que 264 empresas", diz a Fiesp.

Resultado de imagem para não vou pagar o pato

O pato inflável amarelo, símbolo da campanha da Fiesp contra os altos impostos.

Foto: José Cruz


Relacionadas