TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Negou

Defesa de Huck no TSE afirma que entrevista no Faustão não teve cunho eleitoral

O PT alegou ao TSE que Huck, nessa entrevista, fez uma promoção de sua pré-candidatura.

Por Redação Publicado em
Luciano huck faustao

A defesa do apresentador global Luciano Huck apresentou essa semana no TSE a petição de contestação referente à representação ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) após a entrevista de Huck e sua esposa Angélica no Domingão do Faustão.

+Justiça espanhola ignora provas e encerra caso de chacina de família paraibana

Na época, Fausto Silva entrevistou os globais que comentaram sobre a importância do voto e da política para a transformação do Brasil. O PT alegou ao TSE que Huck, nessa entrevista, fez uma promoção de sua pré-candidatura.

A defesa, contudo, endossou que a entrevista não teve cunho eleitoral, já que Huck não se apresentou como candidato, não indicou cargos políticos e nem pediu votos.

+ Veja dicas de especialistas para uma viagem segura

"A regularidade das manifestações e sua falta de conexão com as eleições é tamanha e evidente que os autores [da ação] foram constrangidos a alegar que a promoção eleitoral do pretenso pré-candidato seria apenas indireta ou subliminar. Muito pouco para se falar em abuso de poder”, diz a defesa.

+ WhatsApp vai liberar chamada de voz e vídeo em grupo

Os advogados do apresentador também discorreram sobre os limites da liberdade de expressão quando se trata de crítica política. Segundo a defesa, "tratar de política não é vedado nas transmissões de televisão". Eles, inclusive, abordaram a recente participação do presidente Michel Temer no programa de Silvio Santos, no SBT. Com informações de Migalhas

+ Petrobras vai modificar forma de divulgar reajuste da gasolina e diesel


Relacionadas