Paraíba, domingo, 19 de agosto de 2018
27° C
Busca

Paraíba

Turismo

Paraíba tem 12 praias impróprias para banho neste fim de semana

Outros 44 locais podem ser aproveitados tranquilamente pelos banhistas.

Por Redação Portal T5

08h23 - Atualizado 19/05/2018 às 08h26

Quem vai pegar uma praia neste fim de semana deve ficar atento aos locais impróprios divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o órgão, 12 praias podem trazer riscos à saúde dos banhistas na Paraíba, no entanto, 44 estão em boas condições e podem ser frequentadas normalmente.

Na capital, deve ser evitadas as praias do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió do Bessa, o Bessa II, 100 metros à direita e à esquerda da residência nº 2001, no final da Avenida João Maurício.

Em Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro. Em Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Na praia do Seixas, evitar banho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Os banhistas também devem evitar a praia da Penha, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo. Enquanto na praia de Gramame, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Gramame.

Na cidade de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba e a praia Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

Em Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, a praia dos Coqueiros e a praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.