terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Busca

Portal T5

Turismo

Paraíba tem 12 praias impróprias para banho neste fim de semana

Outros 44 locais podem ser aproveitados tranquilamente pelos banhistas.

Por Redação Portal T5

08h23 - Atualizado 19/05/2018 às 08h26

Quem vai pegar uma praia neste fim de semana deve ficar atento aos locais impróprios divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o órgão, 12 praias podem trazer riscos à saúde dos banhistas na Paraíba, no entanto, 44 estão em boas condições e podem ser frequentadas normalmente.

Na capital, deve ser evitadas as praias do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió do Bessa, o Bessa II, 100 metros à direita e à esquerda da residência nº 2001, no final da Avenida João Maurício.

Em Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro. Em Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

Na praia do Seixas, evitar banho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Os banhistas também devem evitar a praia da Penha, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo. Enquanto na praia de Gramame, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Gramame.

Na cidade de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba e a praia Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

Em Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, a praia dos Coqueiros e a praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.