Paraíba, domingo, 16 de dezembro de 2018
30° C
Busca

Paraíba

Turismo

96% dos turistas que visitam a Paraíba pretendem voltar

Os dados também mostram que 98,8% dos entrevistados estão dispostos a indicar João Pessoa como roteiro turístico.​

Por Redação Portal T5

09h03 - Atualizado 31/01/2018 às 09h09

O turista que vem à Paraíba, além de querer voltar, indica o destino para outras pessoas. Foi o que mostrou a pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. Os dados mostram que 98,8% dos entrevistados estão dispostos a indicar a Região Metropolitana de João Pessoa como roteiro turístico e 96,56% dos turistas pretendem retornar ao estado.

Na pesquisa, o maior atrativo apontado pelos visitantes são as belezas naturais, praias urbanas com águas claras, mornas e tranquilas que apresentam em sua forma ainda bastante natural. A praia de Cabo Branco foi a mais visitada, seguida por Tambaú, Bessa, Coqueirinho e Manaíra.

Outros pontos destacados pelos turistas foram a receptividade do paraibano, a tranquilidade da cidade de João Pessoa, o clima e as praias do Litoral Sul da Paraíba.

Os pontos negativos também fazem parte dos relatos, dentre eles, a falta de campanhas educativas de limpeza urbana, as poucas lixeiras na orla de Tambaú e Cabo Branco. A falta de sinalização também foi questionada, falta de placas com os nomes das praias, no Centro, nos bairros e Aeroporto Castro Pinto.