Paraíba, domingo, 16 de dezembro de 2018
30° C
Busca

Portal T5

Turismo

Praia da China chama atenção por sua cor avermelhada; Conheça

Ela faz parte da cidade de Panjin, no Nordeste do país.

Por Vitor Feitosa

17h44
A vegetação toma grande parte das águas do mar, ficando totalmente avermelhada.
A vegetação toma grande parte das águas do mar, ficando totalmente avermelhada. Foto: Shutterstock

Uma praia da China vem chamando a atenção de turistas por sua coloração avermelhada, algo que não é comum de se ver, principalmente no Brasil. Ela fica na cidade de Panjin, Litoral Nordeste do país, e ganha exatamente este nome: Praia Vermelha.

A cor, na verdade, é fruto de uma vegetação específica do local, chamada de sueda, que tem esse tom em vermelho e uma enorme capacidade de reprodução, se espalhando pelas águas do mar. A planta também é capaz de sobreviver na areia, além da água salgada.

No entanto, esse “mar vermelho” só é possível de ser visto no outono, quando a sueda ganha a coloração avermelhada. Nas outras estações do ano ela permanece verde, igual às plantas normais. Essa região, inclusive, é formada por marés rasas e sem ondas, o que acaba favorecendo a aparição desse tipo de vegetação.

Para os turistas que chegam ao lugar, nem toda área da praia está aberta para visitação, apenas por questões de preservação ambiental mesmo, mas dá para para apreciar bastante essa paisagem inigualável. Confira mais fotos: