Paraíba, terça-feira, 19 de março de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Turismo

Cariri da Paraíba ganha nova rota turística

Roteiro envolve atrativos de sete municípios, englobando 12 pontos da região.

Por Redação Portal T5

16h33 - Atualizado 08/12/2017 às 16h34
Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, na Paraíba.
Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, na Paraíba.

O Cariri da Paraíba irá receber uma rota turística especial, a "Rota dos Lajedos" vai envolver atrativos das cidades de Queimadas, Caturité, Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, São João do Cariri e Gurjão, englobando pontos como o Lajedo de Pai Mateus, a Pedra do Touro, a Pedra da Tartaruga, e vários outros atrativos da região ideais para o turismo de aventura e ecoturismo. 

Famoso pelos diversos filmes gravados na região, como o “O Auto da Compadecida”, o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, será um dos destinos do roteiro. Além da cidade e seus lajedos, outros atrativos naturais foram sendo descobertos em cidades próximas, com relevos compostos por pedras, vales e vegetação que formam paisagens exuberantes, o que despertou a atenção para o potencial turístico desta região de forma mais abrangente.

A ação deve consolidar o fluxo na região que naturalmente já tem vocação turística, destacou o diretor estadual do Sebrae, Luiz Alberto Amorim. “A Rota dos Lajedos destaca um dos grandes potenciais que temos na região do Cariri, que é o potencial natural. Além disso, entendemos que não é só olhar a paisagem e contemplar o lajedo, é também interagir com a comunidade”, disse.

O lançamento do projeto faz parte de uma série de ações para alavancar o desenvolvimento econômico e social da região do Cariri realizadas pelo Sebrae Paraíba, dentro do projeto de Desenvolvimento Territorial do Cariri Oriental (DET).