Paraíba, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Turismo

Casal embarca para cruzar América do Sul de moto

Eles vão percorrer cerca de 30 mil km e passar por 13 países do continente.

Por Vitor Feitosa

15h50 - Atualizado 15/11/2017 às 15h50
O casal vai passar por diversos pontos da América do Sul na viagem.
O casal vai passar por diversos pontos da América do Sul na viagem. Imagem: TV Tambaú

Um casal paraibano embarcou esta semana em uma viagem que vai concretizar um sonho já de muito tempo: cruzar a América do Sul quase que completa apenas em cima de uma moto.

George e Betta Jales são os idealizadores da Expedição Amereida, que durante o final de 2017 e o ano de 2018 vão percorrer cerca de 30 mil km pelo continente, passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e mais alguns outros países.

Eles pretendem encarar esse desafio somente com uma moto, e afirmam que durante o caminho vão realizar diversas paradas com o objetivo de conhecer os locais por onde vão passar, além de desbravar terras novas. Para isso, eles pretendem ficar em áreas de camping, em casas de amigos e também se hospedar em pousadas.

“A ida para a Patagônia é um sonho que eu tenho desde que eu ganhei o primeiro neto. Porque todo mundo leva o neto para a Disney, e eu falei pra ele que um dia o iria levar para a Patagônia. Não estou levando meu neto, mas tô indo junto com o George. É uma sensação muito gostosa, de muita paz e plenitude. Acho que só os motociclistas conseguem compreendê-la”, conta Betta, professora da UFPB.

Leia mais:

Casal paraibano vai atravessar a América do Sul de moto