Polícia

Zoonoses resgata 8 cães vítimas de maus-tratos em João Pessoa

A ação foi coordenada por equipes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) em conjunto com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses da capital.

Publicado em 12/05/2021 16:11 Atualizado em 12/05/2021 17:25
logo
Por Redação Portal T5
Zoonoses resgata 8 cães vítimas de maus-tratos em João Pessoa

(Foto: Verinho Paparazzo / RTC)

Oito cães da raça pit bull foram resgatados na tarde desta quarta-feira (12) de uma residência localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A ação foi coordenada por equipes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) em conjunto com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses da capital.

De acordo a médica veterinária Mikaelly, do Zoonoses, o resgate partiu de denúncias de vizinhos da casa onde os cães estavam. "Quando a gente chegou no local vimos os animais muito machucados, tem uns sangrando, bem magros. Então, fomos obrigados a recolher esses animais para serem tratados e cuidados no Centro de Zoonoses", disse.

A suspeita é que os cães eram usados para rinha, prática proibida no Brasil. O tutor dos animais não foi localizado, mas será notificado mediante à conclusão da investigação pela Polícia Ambiental.

Em setembro do ano passado, a Lei 14.064/2020 foi sancionada, aumentando a pena relacionada ao crime de maus-tratos a cães e gatos. A pena passa de, no máximo, um ano e quatro meses para a pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.

Os animais resgatados farão testes de leishmaniose e, em seguida, serão colocados para adoção.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play