TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Curiosidades

Zeca Brito é o mascote da Copa do Nordeste; saiba tudo sobre a competição

A Copa do Nordeste é a única competição do Brasil que tem um mascote oficial.

Por Redação Publicado em
Copa do nordeste sbt

O mascote oficial da Copa do Nordeste é o “Zeca Brito”. Ele representa a competição desde 2014 e foi criado para simbolizar a união entre todas as torcidas do Nordeste. Zeca é representado por um bode, animal típico da região, que utiliza vestimenta nas cores amarelo e azul. A Copa do Nordeste é a única competição do Brasil que tem um mascote oficial.

Bola Asa Branca

O nome da bola da competição foi escolhido por votação popular. O nome é uma propriedade da competição. O detalhe do desenho de 2018 repete um elemento utilizado em 2017: a Turmalina Paraíba, pedra originalmente nordestina, mais preciosa do que o diamante.

Taça

A taça foi inspirada na famosa orelhuda da Champions League. Ela possui nove anéis, onde cada um representa um dos estados do Nordeste. A cada ano uma nova taça é produzida para que possa ser entregue ao time campeão. Apenas os jogadores campeões podem tocar na taça. Ela sempre é manuseada com luvas ou panos para que ninguém tenha contato até o dia da grande final. A taça original da competição roda pelo nordeste durante o tour da taça para que todos os torcedores tenha a oportunidade de vê-la bem de perto. Veja o calendário do tour.

O troféu é feito em aço fundido com banho de ouro. Ele tem 50 centímetros e pesa 27 quilos.

galeria de fotos


Relacionadas