TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Xuxa pede desculpas após sugerir que presos fossem usados para testes de vacinas

A fala polêmica de Xuxa durante a live foi dita enquanto a apresentadora comentava sobre o uso e teste de cosméticos em animais

Por Juliana Alves Publicado em
Xuxa pede desculpas
(Reprodução/Instagram @xuxamenegheloficial)

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou neste sábado (27) um vídeo eno Instagram pedindo desculpas por ter sugerido que presos fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios: "serviriam para alguma coisa antes de morrer".

A declaração polêmica de Xuxa, dada durante uma entrevista no perfil da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), repercutiu negativamente nas redes sociais. O tema da live era sobre a defesa dos direitos dos animais e aconteceu na última sexta-feira (26).

"Estou aqui pedindo desculpas para vocês, não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas e quis falar sobre muitos assuntos, sobre maus tratos aos animais, e fiz a mesma coisa, também julguei e maltratei. A todos vocês que me julgaram, julgaram certo, eu errei e estou aqui pedindo desculpas a vocês", disse Xuxa em vídeo publicado.

A fala polêmica de Xuxa durante a live foi dita enquanto a apresentadora comentava sobre o uso e teste de cosméticos em animais.

"Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos", comentou ela.

Ela ainda acrescentou: "Se são pessoas que já que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas. Que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa".


Relacionadas