TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na Paraíba

Xeque-Mate: Ministério Público denuncia vinte pessoas por contratação de servidores fantasmas

Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) pede que denunciados que tiverem mandato eletivo ou função pública percam os cargos

Por Juliana Alves Publicado em
Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate
Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O Ministério Público da Paraíba denunciou vinte pessoas por desvio de dinheiro público com a contratação de servidores fantasmas nesta sexta-feira (30) em mais uma fase da Operação Xeque-Mate. Entre os denunciados, está o atual prefeito de cabedelo, Victor Hugo, e o ex-prefeito da cidade, Leto Viana.

De acordo com a investigação, o desvio de dinheiro no âmbito da Câmara Municipal de Cabedelo teria sido praticado nos anos de 2017 e 2018.

Com a denúncia, o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), pede que o prefeito e os outros denunciados, que tiverem mandato eletivo ou função pública, percam os cargos.

Em nota, o prefeito Vitor Hugo, que na época em que os desvios aconteceram era vereador, disse que foi surpreendido pela denúncia e que todos os vereadores têm direito a contratar assessores.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

"Recebi com muita surpresa a notícia da denúncia do Ministério Público do Estado da Paraíba, mas também com muita tranquilidade, respeitando e sempre acreditando na Justiça.

Todos os vereadores do Brasil têm direito por lei a seus assessores, assim à época que fui vereador, também tive os meus, que sempre trabalhavam em prol do meu mandato parlamentar.

Assim que for notificado, apresentarei os esclarecimentos necessários e tenho plena convicção da minha inocência.

Por fim, seguirei firme, batalhando para transformar Cabedelo na melhor cidade da Paraíba.

Vitor Hugo Castelliano
Prefeito de Cabedelo"


Relacionadas