Política

Xeque-Mate: Ministério Público denuncia vinte pessoas por contratação de servidores fantasmas

Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) pede que denunciados que tiverem mandato eletivo ou função pública percam os cargos

Publicado em 30/04/2021 17:04 Atualizado em 30/04/2021 17:11
logo
Por Redação Portal T5
Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate

Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O Ministério Público da Paraíba denunciou vinte pessoas por desvio de dinheiro público com a contratação de servidores fantasmas nesta sexta-feira (30) em mais uma fase da Operação Xeque-Mate. Entre os denunciados, está o atual prefeito de cabedelo, Victor Hugo, e o ex-prefeito da cidade, Leto Viana.

De acordo com a investigação, o desvio de dinheiro no âmbito da Câmara Municipal de Cabedelo teria sido praticado nos anos de 2017 e 2018.

Com a denúncia, o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), pede que o prefeito e os outros denunciados, que tiverem mandato eletivo ou função pública, percam os cargos.

Em nota, o prefeito Vitor Hugo, que na época em que os desvios aconteceram era vereador, disse que foi surpreendido pela denúncia e que todos os vereadores têm direito a contratar assessores.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

"Recebi com muita surpresa a notícia da denúncia do Ministério Público do Estado da Paraíba, mas também com muita tranquilidade, respeitando e sempre acreditando na Justiça.

Todos os vereadores do Brasil têm direito por lei a seus assessores, assim à época que fui vereador, também tive os meus, que sempre trabalhavam em prol do meu mandato parlamentar.

Assim que for notificado, apresentarei os esclarecimentos necessários e tenho plena convicção da minha inocência.

Por fim, seguirei firme, batalhando para transformar Cabedelo na melhor cidade da Paraíba.

Vitor Hugo Castelliano
Prefeito de Cabedelo"

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play