Gente famosa

Will Smith diz que nunca conheceu um racista inteligente

O ator falou em uma entrevista sobre o preconceito racial que enfrentou no início da carreira.

Publicado em 04/03/2021 10:31 Atualizado em 04/03/2021 10:49
logo
Por Redação Portal T5
Will Smith diz que nunca conheceu um racista inteligente

(Imagem: Reprodução)

Durante uma entrevista ao podcast "Pod Save America", o ator Will Smith falou sobre o racismo que sofreu no início da carreira em Hollywood e das dificuldades que teve que lidar com o preconceito no meio artístico. Em uma das declarações, o ator afirmou que nunca conheceu um racista inteligente.

"Felizmente para a minha psique, nunca fui chamado de 'nigga' [palavra de caráter ofensivo para pessoas pretas] por uma pessoa inteligente. Eu nunca tinha olhado nos olhos de um racista e visto nada que eu percebesse como intelecto", disse.

"No fundo, percebi uma diferença entre ignorância e mal. Agora eles são gêmeos, com certeza, mas a ignorância pode ser educada e o mal é um problema muito mais difícil. E, felizmente, a ignorância prevalece mais do que o mal flagrante. Portanto, sempre fui encorajado pelo fato de que o processo de educação e compreensão poderia aliviar alguns dos aspectos mais perigosos e difíceis do racismo que, infelizmente, foram incorporados às próprias fibras de nosso país", completou.

O ator também não descartou entrar para a política. "Tenho absolutamente uma opinião, estou otimista, esperançoso, acredito no entendimento entre as pessoas e acredito na possibilidade de harmonia. Certamente farei minha parte, seja ela artística ou, em algum momento, me aventurando na arena política", concluiu.

Leia também: 

Polícia apreende armas de fabricação caseira em comunidade de João Pessoa

Covid: Paraíba recebe mais de R$ 329 milhões do Ministério da Saúde

BBB 21 | 'Tô de olho no cuscuz', comenta Fábio Jr. após pedido de Juliette

BBB 21 | Entenda a briga entre Juliette e Fiuk por causa de cuscuz

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play