TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mensageiro

WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir

Existem algumas alternativas similares e gratuitas para que você posse continuar suas atividades

Por Carlos Rocha Publicado em
WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir
WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir (Foto: Reprodução)

Uma queda a nível global do Whatsapp, nesta segunda-feira (4), atrapalhou a rotina de muita gente que usa o aplicativo para se comunicar, seja com amigos, parentes, professores e clientes. Nessas horas, para não ficar sem sem comunicação, existem algumas alternativas similares e gratuitas para que você posse continuar suas atividades.

O site TILT, do portal UOL, elencou uma lista de apps que podem ser baixados e usados para o mesmo fim que o whatsapp. Tudo de forma gratuita.

Telegram - Android e iOSO maior concorrente do WhatsApp não poderia ficar de fora nessa lista. O Telegram possui algumas funções exclusivas, como compartilhamento de tela e vídeo-chamadas em grupo com transmissão, além dos seus famosos canais.

Signal - Android e iOSO Signal tem código aberto, ou seja, permite que o sistema de segurança seja testado por auditorias externas e independentes —algo elogiado por especialistas. Além disto, é totalmente criptografado. A empresa é uma organização sem fins lucrativos que não coleta nenhum dado de seu usuário. O funcionamento do app é mantido por doações.

Skype - Android e iOSApesar de ter grande foco em chamadas de vídeo e áudio, o aplicativo é uma boa opção para conversar também por texto. Com a possibilidade de trocar mensagens individuais ou em grupo, o Skype conta com uma opção de "Reunir Agora" em seu site, para quem precisa fazer uma videochamada gratuita, sem a necessidade de instalar um aplicativo ou criar uma conta.

Line - Android e iOSO app se parece com o Messenger, e disponibiliza figurinhas e efeitos especiais divertidos para vídeos. O aplicativo também inclui uma linha do tempo, para que você compartilhe momentos da sua vida com seus amigos.

Kik - Android e iOSEste aplicativo de não requer que você tenha um número de telefone para utilizá-lo. Basta definir um nome de usuário e adicionar os seus contatos. Possui filtros que permitem decidir com quem falar e permite a formação de grupos com até 50 pessoas.

Viber - Android e iOSO Viber permite mensagens e chamadas — de voz e de vídeo — inclusive em grupo. Com criptografia de ponta a ponta, o mensageiro chama atenção pela privacidade e segurança. Possui ainda recursos que também marcam presença em outros apps, como as mensagens temporárias.

WeChat - Android e iOSChamadas por vídeo HD e em grupo são algumas fortes características do WeChat, que também funciona como uma rede social.


Relacionadas