TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
novidade no iPhone

WhatsApp Business chega ao IOS no Brasil e em outros dois países

Funcionalidade já estava disponível para o sistema Android

Por Redação Publicado em
Whats App Business
Funcionalidade já estava disponível para o sistema Android Funcionalidade já estava disponível para o sistema Android Foto: Reprodução/Agencia GIP

Quem usa iPhone e tem empresa ou algum tipo de comércio agora vai poder fazer uso do WhatsApp Business, versão do aplicativo que já existia para Android e começou a ser disponibilizada nesta quinta-feira (21) para o sistema IOS.

A funcionalidade, como já adianta o nome em inglês, é voltada especificamente para empresas. Ela permite que o usuário tenha dois perfis de WhatsApp no mesmo aparelho, ajudando o dono de um negócio a utilizar seu perfil pessoal simultaneamente ao perfil da empresa, para conversar com os clientes.

O WhatsApp Business, contudo, não será lançado em todos os países ao mesmo tempo, começando por alguns locais específicos, para efeito de testes. O Brasil está entre eles, assim como a França e o México. Os mexicanos, inclusive, foram os primeiros a receberem o aplicativo na loja virtual do iPhone, com brasileiros e franceses devendo aguardar um pouco mais.

O app por enquanto é gratuito, mas o Facebook, dono do mensageiro, já tem planos de monetizá-lo. No futuro, a previsão é de que as empresas precisem pagar uma taxa para usar a ferramenta, enquanto banners de propaganda poderão aparecer entre as mensagens para os usuários.

Leia também:

Torcedor é demitido da empresa em que trabalha após ofender comentarista da ESPN

Bruno Gagliasso volta a ser internado no Rio para nova cirurgia de retirada de pedra no rim


Relacionadas