Geral

WhatsApp anuncia nova política de privacidade; veja o que muda

Nova política do app prevê mais compartilhamento de dados com o Facebook, dono da plataforma.

Publicado em 15/05/2021 14:50 Atualizado em 15/05/2021 15:49
logo
Por Redação Portal T5
WhatsApp anuncia nova política de privacidade; veja o que muda

O principal aplicativo de mensagens no Brasil, WhatsApp, iniciou uma nova política de privacidade nesta sábado (15), que prevê o compartilhamento de mais dados com o Facebook, dono da plataforma. No entanto, autoridades brasileiras investigam se as mudanças estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quem não deu o aval para a nova política não terá a conta apagada e o app vai continuar funcionando normalmente por pelo menos 90 dias a partir de 15 de maio. Porém, com o passar das semanas, elas deixariam de ter algumas funcionalidades como o acesso à página de conversas.

O que mudou?

Dados de usuários fornecidos em interações com contas comerciais, utilizadas por lojas que atendem no WhatsApp, poderão ser usados pelas empresas para direcionar anúncios no Facebook e no Instagram, que também faz parte da mesma companhia.

Além disso, parceiros do Facebook podem armazenar, gerenciar e processar dados do WhatsApp que sejam obtidos por meio dos chats com essas contas comerciais.

Alternativas

Enquanto órgãos brasileiros investigam o caso, usuários que não concordarem com a troca de informações entre as plataformas podem migrar para o Telegram ou Signal, aplicativos concorrentes.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play