Geral

Votação do orçamento municipal e vagas para ensino profissionalizante são destaques no Jornal da Manhã

Ouça na íntegra o que foi notícia na manhã desta quarta-feira (20).

Publicado em 20/12/2017 08:55 Atualizado em 26/11/2020 15:57
logo
Por Redação Portal T5
Votação do orçamento municipal e vagas para ensino profissionalizante são destaques no Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã da Jovem Pan João Pessoa abordou o balanço anual feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, os investimentos feitos na capital melhoraram consideravelmente a vida dos pessoenses. Cartaxo também afirmou que vem repassando rigorosamente o duodécimo do legislativo municipal e não vê razões para a Câmara atrasar as votações orçamentárias.

A abertura das inscrições para novos alunos interessados no programa de Educação Básica e Educação Profissional dos núcleos de ensino do SESI/SENAI também foi discutida no Jornal da Manhã. Rebecca Menezes, coordenadora do projeto, explicou que os alunos matriculados cursam, em tempo integral, o ensino médio em conjunto com o ensino profissionalizante, podendo já ser encaminhado para o mercado de trabalho. As vagas são feitas presencialmente nas unidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa.

As delegacias de polícia da Paraíba sofrem com deficit no quadro efetivo de funcionários. É o que aponta um estudo feito pelo Ministério Público Federal que visitou mais de seis mil delegacias em todo país e que foi noticiado pelo Jornal da Manhã. Segundo Demerval Gomes, presidente da comissão de sistema prisional, os dados serão utilizados para buscar melhorias nas delegacias.

Na área policial, O Jornal da Manhã desta quarta-feira (20) trouxe o homicídio a um jovem no bairro de Mangabeira, ocorrido na noite da última terça-feira (19); o acidente que acabou com a morte de um motociclista no bairro do Oitizeiro, na tarde desta terça-feira (19); assim como os desdobramentos da Operação Maresias, executada pela delegacia de Defraudações de João Pessoa, que investiga a venda de lotes em um condomínio residencial no litoral Sul do estado e que ainda não saiu do papel, podendo ter causado mais de R$ 15 milhões de reais em prejuízo para os clientes.

Ouça na íntegra:

carregando player...

var playerInstance34104 = jwplayer("audioPlayer34104");

playerInstance34104.setup({

file: "https://media.portalt5.com.br/audios/JORNAL-DA-MANHA-20-12-2017-online-audio-converter.com.mp3?mtime=20171220083201",

width: "100%",

height: 40

});

playerInstance34104.on('play',function(){

playOnlyOne('audioPlayer34104');

});

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play