Brasil

Voo de Recife com destino à Índia irá trazer 2 milhões de vacinas para o Brasil; Confira

De acordo com o ministro da Saúde, o voo sairá hoje (13) e está com volta prevista para o próximo sábado, dia 16.

Publicado em 13/01/2021 13:05 Atualizado em 13/01/2021 14:14
logo
Por Redação Portal T5
Voo de Recife com destino à Índia irá trazer 2 milhões de vacinas para o Brasil; Confira

(Reprodução/Internet)

Um avião decolará hoje, dia 13, de Recife com destino Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra o Covid-19. A vacina é produzida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

A informação foi antecipada mais cedo pelo ministro de Saúde, Eduardo Pazuello, durante pronunciamento em Manaus na manhã desta quarta-feira (13). "Hoje decola o avião para buscar as 2 milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com a documentação de exportação pronta", afirmou Pazuello.

De acordo com o ministro da Saúde, o voo está com volta prevista para o Brasil para o próximo sábado, dia 16.

Ainda segundo Pazuello, a vacinação está prevista para acontecer nesse mês de janeiro. De acordo com ele, a distribuição para os estados e municípios brasileiros deverá acontecer em três ou quatro dias após a aprovação do uso emergencial da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Quando a Anvisa concluir sua análise de segurança e eficácia, três ou quatro dias depois nós estaremos distribuindo a vacina no Brasil, ponto. A Anvisa vai se pronunciar dia 17, botem aí os números para frente. Se alongar até dia 20, 22, botem os números pra frente, mas é janeiro", afirmou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play