Paraíba

Voluntários preparam 'Kit Dia das Mães' para moradoras de rua de João Pessoa; veja

Saiba como ajudar com o projeto 'Jampa Invisível'

Publicado em 04/05/2020 13:23 Atualizado em 26/11/2020 20:57
logo
Por Redação Portal T5
Voluntários preparam 'Kit Dia das Mães' para moradoras de rua de João Pessoa; veja

Falta menos de uma semana para o Dia das Mães e a data é lembrada e comemorada por muita gente, mesmo em tempos de pandemia. Mas aquelas que estão em situação de rua, na maioria das vezes se torna invisível para a sociedade. Nessa data tão especial, uma iniciativa na cidade de João Pessoa sobre visa presentear as mães que vivem nas ruas da capital paraibana. E você sabia que pode contribuir para isso?

Um grupo de voluntários resolveu se reunir para arrecadar donativos e levar para elas no próximo domingo (10). O Jampa Invisível é um movimento que foi criado para olhar para essas pessoas que são invisíveis a sociedade. A ideia dos participantes é fazer campanhas e ações para ajudar essas pessoas que vivem nas ruas, como ressaltou Fany Miranda, uma das organizadoras.

+ Grupo causa revolta na web após agredir jacaré com paus e pedras em Boqueirão, na PB

+ Auxílio Emergencial: confusão por conta de lugar em fila termina com mulher ferida, na PB

"Para o próximo domingo a ideia é levar materiais de higiene pessoal, além de quentinhas, que a gente já faz periodicamente. Vamos fazer uma doação especial para mães. Um kit higiene. Estamos pedindo um sabonete e absorvente para as mulheres em situação de rua, então eu queria aproveitar esse espaço para pedir para você que é proprietário de floriculturas na cidade de João Pessoa ou em cidades circunvizinhas, que possam colaborar conosco. A nossa ideia é além de dar esse kit higiene, era poder dar uma rosa para cada mãe que está nessa situação de rua. Se você tem interesse de participar do nosso projeto é só acessar nossas redes sociais o nosso Instagram é @JampaInvisível.

+ Bicho-preguiça tenta atravessar a rodovia mais movimentada da Paraíba

+ Prefeitura anuncia fechamento de acesso às praias, ciclovias e parques em João Pessoa

Atualmente, em João Pessoa, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, aproximadamente 300 pessoas estão em situação de rua, que contam com nada mais do que a nossa solidariedade.

Auxílio Emergencial: confusão por conta de lugar em fila termina com mulher ferida, na PB

Leia também: Saque-aniversário: saiba o que é, quem tem direito e como sacar

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play