TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
tortura

Voluntários denunciam envenenamento e mutilação de animais em Campina Grande

Os casos de maus-tratos teriam sido registrados dentro e nas proximidades da escola estadual Assis Chateaubriand, que fica no bairro Santo Antônio

Por Redação Publicado em
Mutilacao de gatos em campina grande
Foto: Reprodução

Voluntários que moram na cidade de Campina Grande, na Paraíba, denunciam que gatos estariam sendo envenenados. Os casos de maus-tratos teriam sido registrados dentro e nas proximidades da escola estadual Assis Chateaubriand, que fica no bairro Santo Antônio.

No local é fácil encontrar gatos vagando e todos os dias os voluntários, como a professora Elisabete, colocam água e comida para eles. No entanto, as surpresas desagradáveis começaram a ser percebidas.

"Nós temos em média de 25 a 30 animais aqui na escola e eles começaram a desaparecer misteriosamente, só que nós não sabíamos o que que estava acontecendo. Aí começou aparecer animais com orelhas cortadas, animais com olhos estourados, animais com patas quebradas. Nós começamos a desconfiar disso aí e, dessa semana para cá, nós tivemos a prova real", disse a professora.

Os animais estavam desaparecendo por estarem sendo envenenados, de acordo com a voluntária. Algumas fotos de como os animais foram encontrados chegaram a ser compartilhadas nas redes sociais. As imagens são muito fortes.

Na manhã deste sábado (18), na escola, mais animais feridos foram encontrados. A professora procurou a polícia eu já fiz dois boletins de ocorrência. A comissão de proteção e defesa aos animais da OAB de Campina Grande também está acompanhando o caso. A polícia vai investigar.


Relacionadas