TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Volta às aulas presenciais é adiada em Cabedelo

Durante o mês de março, as atividades iniciarão no formato digital.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Escola de Cabedelo
Escola de Cabedelo (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Cabedelo adiou a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O retorno presencial, que aconteceria no dia 1° desse mês, foi adiado para o dia 1º de abril. As atividades seguirão acontecendo na data prevista inicialmente, mas apenas virtuais.

Segundo a gestão, a decisão levou em conta a evolução dos casos de Covid-19 na região metropolitana e busca preservar e proteger professores, funcionários e alunos. “Quando retornarem de forma presencial, as escolas seguirão todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à doença”, diz o texto.

Durante o mês de março, as atividades iniciarão no formato digital. As escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através das mídias digitais.

“Para as atividades presenciais, a partir do mês de abril, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno”, completa.


Relacionadas