TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Você viu? Oposição pede cancelamento de sessão que aprovou parecer da reforma da Previdência

A oposição quer que a reforma da Previdência seja novamente analisada pela CCJ após o governo dar publicidade aos dados.

Por Redação Publicado em
Jandira Feghali reforma previdencia oposicao
Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) Foto: Antônio Augusto/Agência Câmara

A líder da minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), anunciou que a oposição entrou com um pedido de cancelamento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça da casa que aprovou parecer favorável à reforma da Previdência. O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira, 25, ao STF.

De acordo com a deputada, o colegiado votou a proposta “no escuro” porque o governo não apresentou os dados e os cálculos que embasaram a construção da proposta da reforma da Previdência.

“O governo diz que o país vai quebrar sem uma reforma, mas não provou isso ainda para a gente. Eles precisam provar que isso é verdade”, disse.

A oposição quer que a reforma da Previdência seja novamente analisada pela CCJ após o governo dar publicidade aos dados.

Antes da sessão, o deputado Aliel Machado Bark (PSB-PR) tinha entrado com um pedido de suspensão da votação. O argumento de Bark era o mesmo, de que o governo não havia divulgado o impacto impacto orçamentário e a fonte de custeio.

Veja mais:

Testes revelam presença de Chumbinho e mais 11 agrotóxicos em água encanada de João Pessoa

*Com informações do Estadão Conteúdo e Jovem Pan


Relacionadas