TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Balanço

Vítimas do Valentina Figueiredo lideram atendimentos no Trauma de JP

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18 horas da sexta (26) até as primeiras horas desta segunda-feira (29).

Por Redação Publicado em
Trauma 171017 160641

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 305 atendimentos, sendo que 98 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 43 procedimentos cirúrgicos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18 horas da sexta (26) até as primeiras horas desta segunda-feira (29).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 76 casos, superando motocicletas (48). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (29), trauma (23), queimadura (11), atropelamento (seis), acidente de bicicleta (seis), arma de fogo (seis), pancada (cinco), agressão física (três), corte (três), acidente de automóvel (dois) e arma branca (dois). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (19) e Acidente Vascular (três).

O bairro do Valentina lidera os atendimentos com 15 entradas, seguido pelo Pedro Gondim (13), Mangabeira (12), Mandacaru (nove) e Cristo (oito). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 23 casos. Na sequência, vêm Bayeux (15), Sapé (cinco), Conde (quatro) e Cabedelo (quatro).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltada para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Leia também:

+ Pagamento do PIS/Pasep inicia nesta terça (30); veja calendários

+ Veja o calendário atualizado do pagamento do Auxílio Emergencial

+ Pagamento do saque emergencial do FGTS inicia nesta segunda (29)

+ A um dia do fim do prazo, 57 mil contribuintes da PB ainda não declararam o Imposto de Renda

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas