TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inspeção

Vistoria reprova 37% dos veículos escolares em João Pessoa

Proprietários das vans sem autorização foram orientados a corrigirem falhas.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Escola van foto joao pessoa

Termina nesta sexta-feira (28), o calendário de vistoria dos transportes escolares em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), 37% dos veículos inspecionados foram reprovados.

Desde o dia 3 de janeiro, quando o atendimento foi iniciado, até essa quarta-feira (26), 179 veículos já passaram pela avaliação, sendo 130 foram aprovados e com recebimento do selo na cor cinza, e 49 foram reprovados. Os proprietários das vans sem autorização foram orientados a corrigirem as falhas para refazerem a vistoria.

Vistoriar é ter a garantia de que os transportes escolares estarão levando com segurança os estudantes. Aqueles que foram reprovados, dependendo do tipo de irregularidade, terão um prazo para corrigir o problema encontrado e poderão passar pela vistoria novamente. Desta forma, queremos tranquilizar pais, mães e demais responsáveis sobre a contratação de um serviço de procedência”, ressalta George Morais, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa.

Itens conferidos – Durante a inspeção, são observados justamente itens de segurança e equipamentos obrigatórios, tais como faroletes, sinaleiras, bancos, forros, funilaria, pintura, tacógrafo, extintor de incêndio, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina e para-brisa, além de outros relativos à higiene e o conforto. São checados em torno de 40 itens do veículo, bem como se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte escolar.

Veja também:


Relacionadas