TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Reação

Vídeo: vendedores ambulantes ocupam CMJP em protesto

Os ambulantes queriam a realização de uma audiência pública, mas a Câmara manteve a sessão ordinária.

Por Redação Publicado em
Protesto ambulantes cmjp 23 04
Visualizar esta foto no Instagram.

Vendedores ambulantes ocuparam a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (23), em protesto contra a apreensão de mercadorias e da retirada de barracas que ficam próximo ao Mercado Central. Os ambulantes queriam a realização de uma audiência pública, mas a Câmara manteve a sessão ordinária. Contudo, o presidente da CMJP, João Corujinha, recebeu uma comissão dos ambulantes.

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 23 de Abr, 2019 às 6:48 PDT

Vendedores ambulantes ocuparam a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (23), em protesto contra a apreensão de mercadorias e da retirada de barracas que ficam próximo ao Mercado Central.

Os ambulantes queriam a realização de uma audiência pública, mas a Câmara manteve a sessão ordinária. Contudo, o presidente da CMJP, João Corujinha, recebeu uma comissão dos ambulantes.

Em reunião com uma Comissão que representou os ambulantes, os vereadores de João Pessoa decidiram protocolar um pedido de audiência pública para discutir em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital (Sedurb) as soluções para a relocação dos comerciantes que tiveram que desocupar as ruas do Centro.

A expectativa é que a audiência aconteça ainda nesta semana.

Entenda o caso

Vendedores ambulantes bloquearam trechos das ruas de acesso ao Mercado Central de João Pessoa em protesto contra a ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb ), na manhã desta terça-feira (23). Paus e pneus foram queimados durante a manifestação.

Segundo os comerciantes, os carros de mão utilizados para suporte de produtos nas vendas foram recolhidos por agentes da prefeitura nas primeiras horas desta terça. As mercadorias não foram levadas, mas os ambulantes reclamaram que os produtos ficaram estragados. "Quebraram cadeado, quebraram tabuleiro, mercadorias ficaram no chão, jogadas. A gente só quer o direito de trabalhar", disse uma vendedora.

Leia mais: Ambulantes queimam pneus em protesto contra ação da Prefeitura de João Pessoa


Relacionadas