TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tóquio 2020

Vídeo: treinadora é expulsa das olimpíadas após dar soco em cavalo

As cenas lamentáveis rodaram o mundo e geraram a punição.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Treinadora foi flagrada dando soco no animal
Treinadora foi flagrada dando soco no animal (Imagem: Reprodução)

Mais uma cena lamentável foi registrada durante uma competição nos jogos olímpicos. Kim Raisner, treinadora alemã do pentatlo moderno, teve as credenciais canceladas após dar um soco no cavalo de Anikka Schleu – enquanto ela disputava a prova.

Vale lembrar que no pentatlo moderno, a prova de hipismo é disputada com um cavalo nunca usado pelos competidores. Eles têm um máximo de 20 minutos para se habituar com o animal.

Como Anikka teve muita dificuldade para controlar o cavalo, chegou a dar algumas chicotadas na tentativa de conter o Saint Boy – a cena, acompanhada de choro da atleta, já repercutiu negativamente. Mas, o ápice da revolta foi gerado com o soco de Kim.

Após ampla divulgação das imagens, a União Internacional do Pentatlo Moderno condenou a ação da alemã e puniu a treinadora.

“A UIPM deu um cartão preto para a treinadora alemã Kim Raisner, desclassificando ela do restante de Tóquio 2020. As imagens mostram Raisner acertando o cavalo montado por Anikka Schleu com um soco”, diz o texto.

Veja


Relacionadas