TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
habeas corpus

Vídeo: Ricardo Coutinho e Márcia Lucena saem da prisão sem medidas cautelares, diz advogado

O defensor falou ainda sobre o parecer do Ministério Público, que não foi favorável à concessão de habeas corpus

Por Redação Publicado em
Advogado marcia lucena
Foto: Thamyres Máximo/ RTC

O advogado da prefeita Márcia Lucena (PSB) esteve no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira, para acompanhar a liberação após a decisão do STJ, que acatou o pedido de habeas corpus. Também devem sair da prisão o ex-governador Ricardo Coutinho, Francisco das Chagas Ferreira e David Clemente Monteiro Correia. Todos foram alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos da saúde.

O defensor da prefeita relatou que ela deve sair após a chegada do alvará de soltura assinado por um desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

"A partir da decisão do ministro do STJ, foi determinado que o alvará fosse assinado. Ele foi confeccionado, está sendo assinado, deve voltar ao Tribunal de Justiça da Paraíba e então ser direcionado às casas prisionais", disse o advogado.

Outro detalhe revelado pelo defensor é que tanto Márcia Lucena, quanto Ricardo Coutinho foram liberados sem medidas cautelares. Ele falou ainda sobre o parecer do Ministério Público, que não foi favorável à concessão de habeas corpus.

"É uma mera opinião, em todos os casos, não somente nesse, o ministério público emite um parecer mas não em poder de decisão", relatou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 21 de Dez, 2019 às 2:55 PST


Relacionadas