Paraíba

Vídeo: policial salva recém-nascida que se engasgou com leite materno, na PB

“Em trinta anos de polícia, esse foi um dos melhores momentos da minha vida”, afirmou o sargento responsável pelo socorro.

Publicado em 29/03/2021 08:23 Atualizado em 29/03/2021 08:54
logo
Por Redação Portal T5
 Sargento reanimou a bebê

Sargento reanimou a bebê (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Um pedido de socorro pela vida. Na noite deste domingo (28), um bebê de apenas um mês foi salvo após se engasgar com leite materno. Era por volta das 19h30 quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) atendeu a um pedido desesperado.


Composta pelo sargento Sérgio e o soldado Cleverson, a unidade se deslocou à comunidade Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor, Zona Sul de João Pessoa para devolver tranquilidade em meio ao desespero de uma família.


Ao chegar no local, o sargento constatou que a criança tinha dificuldades de respirar e estava fraca. Contudo, foram realizados o trabalho de desobstrução das vias aéreas e consequentemente o restabelecimento do bebê.



Após isso, foi solicitado apoio das guarnições da cavalaria. Ao chegar no local, a guarnição tenente Rafaele continuou os procedimentos enquanto a criança era encaminhada ao hospital Arlinda Marques. Ao dar entrada no hospital, a criança já respirava e tinga quadro clínico considerado estável.


Para o sargento, um momento como esse é uma “renovação. É como se a gente estivesse nascendo de novo. Você proporcionar, através de Deus, esse acolhimento de ressuscitar uma criança que estava indo embora”, afirmou.


“Em trinta anos de polícia, esse foi um dos melhores momentos da minha vida”, completou.


O assunto foi destaque no programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú. Confira a entrevista à equipe responsável pelo resgate na íntegra


 



icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play