Paraíba

Vídeo: Polícia instaura inquérito para apurar acidente que matou atleta paraibano

Anderson dos Santos Firmino tinha 25 anos e era estudante de Educação Física. Ele foi atingido por um carro por volta de 1h30 desta quarta-feira (26), na BR-230.

Publicado em 26/09/2018 17:19 Atualizado em 26/11/2020 05:32
logo
Por Redação Portal T5
Vídeo: Polícia instaura inquérito para apurar acidente que matou atleta paraibano

A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito para apurar o acidente que matou Anderson dos Santos Firmino. Ele tinha 25 anos, era estudante de Educação Física e foi atingido por um carro por volta de 1h30 desta quarta-feira (26), na BR-230, em João Pessoa, quando estava a caminho do trabalho da esposa.

O inquérito é presidido é pelo delegado Alberto Jorge da Delegacia de Acidentes de Veículos da capital. Ao Portal T5, ele informou que caberá à Polícia Rodoviária Federal (PRF) elaborar um laudo do acidente e enviar à delegacia. “O laudo do IPC também será analisado. Esse documento já foi requisitado e está sendo aguardado”, disse à redação.

Conforme o delegado, imagens de câmeras instaladas próximas ao local do acidente poderão auxiliar nas investigações. Ele informou ainda que a viúva da vítima será ouvida nesta quinta-feira (27).

O acidente - A polícia explicou que, que com o impacto da colisão, Anderson foi jogado para o canteiro da via e morreu no local. Segundo testemunhas, o carro era ocupado por três homens que fugiram a pé sem prestar socorro e abandonaram o veículo no acostamento. O registro da PRF identificou o proprietário desse carro.

Anderson era atleta associado a Confederação Brasileira de Karate e também praticava kickboxing e corrida de rua. Em uma rede social, o universitário relatou que almejava participar dos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020. "Sou atleta desde 2000, minha família era de baixa renda, minha mãe não tinha muita condições, aí tive oportunidade de participar de uma ONG chamada Lar Fabiano de Cristo. Foi aí que conheci o Karatê. Até hoje tenho orgulho dessa instituição que ensinou o caminho da conquista. Estou batalhando pra chegar nos jogos olímpico de Tokyo, meu principal título é de campeonato brasileiro", disse.

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 8684-1874 e 3015-3769 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play