TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Rio de Janeiro

Vídeo | PM pula em piscina para prender vereador acusado de racismo

O vereador vai responder em liberdade

Por Juliana Alves Publicado em
Mesmo algemado, o vereador tentou chutar os policiais.
Mesmo algemado, o vereador tentou chutar os policiais. (Foto: Reprodução)

O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), foi detido no Rio de Janeiro depois de ofender moradores e um funcionário com frases racistas na piscina de um condomínio. Um policial teve que entrar na água para prender o vereador.

Nas imagens gravadas por moradores, policiais militares ordenam que o vereador saia da piscina, mas ele se nega. Então, um dos PMs, mesmo de farda, pula na água.

O vereador resiste, dizendo não ter feito nada, e continua se recusando a deixar o local. Um homem tenta imobilizá-lo, até que o parlamentar é retirado da piscina. Mesmo algemado, ele ainda tenta chutar os policiais. Veja:

O caso aconteceu em um condomínio na zona oeste do Rio de Janeiro, no domingo (23). Após prestar depoimento na delegacia, Renato foi indiciado por resistência à prisão e por injúria racial, já que teria ofendido um funcionário. Ele vai responder em liberdade.

Em uma mensagem de áudio enviada ao SBT, um morador, que não quer ser identificado, contou que o vereador estava causando tumulto.

"Levou uma caixa de som e começou a 'pirulitar' lá dentro da piscina. Não pode essas 'paradas' na piscina. O guardião de piscina foi chamar a atenção dele, ele não gostou. Insultou lá o guardião de piscina, 'negócio' de injúria racial, começou a destratar as mulheres", relata.

O parlamentar também enviou à reportagem uma mensagem de áudio negando as acusações: "Em nenhum momento me dirigi ao funcionário em questão. Eu me recusei a me retirar porque eu não ia fazer algo sem eu ter culpa. Eu os processei por denunciação caluniosa e falso testemunho também".

O vereador já responde pela tentativa de homicídio de um jornalista, em Embu das Artes, em 2017. Na época, ele era secretário de Comunicação do município. O jornalista fazia críticas à Prefeitura da cidade.

Leia também:


Relacionadas