TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja as imagens

Vídeo: parlamentar toca seio de deputada em SP e é acusado de assédio

Caso foi na Assembleia Legislativa de São Paulo

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Alesp foto assedio sbt news
(Foto: Reprodução/Alesp)

A deputada estadual Isa Penna (PSOL) denunciou que foi apalpada pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) durante uma sessão da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na última quarta-feira (16).

Um vídeo público da sessão mostra Cury se aproximando por trás da deputada, posicionando as mãos na altura dos seus seios. Ela reage e afasta o deputado.

Veja: 

Nas imagens, Cury aparece conversando com outro deputado quando vai em direção a Isa Penna, que aparece apoiada na mesa Diretora da casa. Cury então, se posiciona atrás da deputada, apalpa seu seio, e, em seguida, ela o afasta imediatamente.

Segundo nota da deputada do PSOL, ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.

Na quinta-feira (17), em discurso no plenário, Isa Penna afirmou que vai registar um boletim de ocorrência contra Cury e abrirá uma representação no Conselho de Ética da Casa.

"O caso que a gente vive não é isolado. A gente vê a violência política e institucional contra as mulheres o tempo todo. O que dá direito de alguém encostar numa parte íntima do meu corpo? Meu peito é íntimo. É o meu corpo. Eu estou aqui pedindo pelo direito de ficar em pé e conversar com o presidente da assembleia sem ser assediada", afirmou Isa Penna.

No plenário, Cury pediu desculpas por "abraçar" a deputada e negou que houvesse assédio ou importunação sexual.

"Subo aqui hoje nessa tribuna muito constrangido e muito triste pelo fato que foi aqui ocorrido e relatado, pelo julgamento feito, mas estou aqui para passar a minha versão para vocês. Em primeiro lugar, gostaria de frisar a todos, principalmente as mulheres que estão aqui, que não houve, de forma alguma, da minha parte, a tentativa de assédio, importunação sexual ou qualquer outra coisa ou qualquer outro nome semelhante a esse. Eu nunca fiz isso na minha vida toda. E quero dizer, de forma veemente, principalmente para as colegas deputadas que estão aqui: eu nunca fiz isso. Mas se a deputada Isa Penna se sentiu ofendida com o abraço que eu lhe dei, eu peço, de início, desculpa por isso. Desculpa se eu a constrangi. Desculpa se eu tentei, como faço com diversas colegas aqui, de abraçar e estar próximo. Se com esse gesto eu a constrangi e ela se sentiu ofendida, peço desculpas".

Veja também:

+ “Se conforme”, diz juiz ao indeferir pedido de recontagem de votos de candidato derrotado nas eleições

+ Médico morre com Covid-19 um dia após perder esposa pela doença na PB

+ Vídeo: homem é suspeito de assassinar esposa e enteada em João Pessoa

Siga o Portal T5 no Facebook e Instagram e fique bem informado!

Envie sua mensagem para o PORTAL T5 pelo número (83) 9142-9330


Relacionadas