TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atendimentos aumentaram 800%

Vídeo | Pacientes esperam por atendimento do lado de fora do maior hospital particular de JP

A quantidade diária de atendimentos cresceu 800% na unidade

Por Juliana Alves Publicado em
Atendimentos médico cresceram 800% na unidade
Atendimentos médico cresceram 800% na unidade (Foto: Reprodução/Redes sociais)

As buscas por atendimento médico nos últimos dias, em João Pessoa, cresceram por causa do surto gripal somado aos casos de covid-19. A consequência da procura é a sobrecarga nas unidades de saúde, públicas e particulares, da Capital. Para se ter uma ideia, pacientes do maior hospital privado de João Pessoa tiveram que esperar por atendimento do lado de fora.

Veja o vídeo da situação do setor de urgência do hospital:

Em nota enviada à imprensa, a Unimed-JP disse que, em uma semana, a quantidade diária de atendimentos cresceu 800%. (Leia na íntegra no final da matéria)

Para reforçar o serviço, foi disponibilizado um serviço adicional para testes de covid-19, o Drive-Thru da Saúde. Além do aumento de postos de atendimento presencial e a teleconsulta, que é integrado à plataforma de monitorização e regulação. Por meio dele, é possível monitorar os pacientes e encaminhá-los aos hospitais quando necessário com leito já regulado.
 
Leia a nota da Unimed-JP na íntegra:

"Estamos vivendo um momento delicado, em que um surto epidêmico veio se somar a uma pandemia que se arrasta há cerca de dois anos.  

A velocidade do surto é superior ao tempo necessário para os devidos ajustes. No entanto, estamos realizando um trabalho contínuo para ampliar o atendimento de cerca de 220 mil pessoas pelas quais somos responsáveis.

Para se ter um noção da quantidade crescente de atendimentos, em uma semana saltamos de 200 para 1.800 atendimentos diários. Só em janeiro de 2022, já foram registradas 13.650 consultas pela telemedicina, serviço estruturado pela Unimed JP.

Diante deste contexto, a Cooperativa disponibilizou um serviço adicional para testes de covid-19, o Drive-Thru da Saúde, aumentou os postos de atendimento presencial e disponibilizou a teleconsulta, para atender da melhor forma possível todos os que procuram pelos nossos serviços.

O modelo da teleconsulta é integrado à plataforma de monitorização e regulação. Por meio dele, é possível monitorar os pacientes e encaminhá-los aos hospitais quando necessário com leito já regulado. A integração das informações é o caminho mais seguro e eficaz para melhorar o desfecho clínico integrado à linha de cuidados.

Se faz necessária também uma reflexão de todos que compõem os sistemas de saúde e demais instituições sobre a excepcionalidade do surto epidêmico e pandemia para que possamos superar esse contexto de forma solidária e acolhedora.

Por fim, a Unimed João Pessoa reitera o seu compromisso de monitorar, ajustar e ampliar seus serviços para, mais uma vez, atender a todos que necessitam de assistência neste contexto imponderável da pandemia".

Leia também:


Relacionadas