TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
kleiton ferreira

Vídeo | Juiz Federal ganha destaque por abordagem leve em audiências

Vídeos viera à tona após o caso da magistrada de Santa Catarina, considerada rude, viralizar

Por Carlos Rocha Publicado em
Vídeo | Juiz Federal ganha destaque por abordagem leve em audiências
Vídeo | Juiz Federal ganha destaque por abordagem leve em audiências (Foto: reprodução)

O episódio envolvendo uma juíza do estado de Santa Catarina, pela forma como a magistrada tratou uma testemunha durante uma audiência, considerada extremamente rude por muitos internautas, levou à visibilidade outro juiz, que já atuou no interior da Paraíba. Ele chama a atenção justamente por fazer o oposto: pela leveza com que trata as pessoas que passam por ele.

O juiz federal alagoano tem se destacado nas redes sociais pelo modo bem-humorado como conduz suas audiências. Kleiton Ferreira, nascido em Arapiraca, Agreste de Alagoas, compartilha seu conteúdo para mais de 200 mil seguidores no Instagram.

O juiz fala sobre assuntos sérios com linguagem simples e bem-humorada, conquistando os seguidores com sua abordagem descontraída. Os vídeos compartilhados mostram trechos das audiências, onde Kleiton utiliza o humor para deixar todos confortáveis.

Em um desses momentos, o juiz questiona a aposentadoria negada pelo INSS a um homem que trabalhou a vida toda na roça, mas também teve uma carreira como jogador de futebol profissional. "É disso que se trata o processo, muitas vezes reduzido a um número. Mas não é só um número, é a vida de alguém, a experiência de outro, os esforços de uma advogada ou advogado, dos servidores da Justiça, das partes, e de testemunhas", destaca em uma publicação.

Outro vídeo mostra um trecho de uma audiência sobre a concessão de pensão a uma senhora. Kleiton elogia os óculos dela, demonstrando empatia ao longo de toda a audiência.

Nas redes sociais, Kleiton compartilha o que, para ele, é necessário para ser um bom juiz. "Não existe glamour em ser um juiz, em ser uma autoridade. Não existe poder que possa fazer você se tornar alguém respeitado pelas pessoas se você não conseguir entender que você é só mais um igual a todos".

Além de juiz federal, Kleiton é escritor, com nove livros publicados. Para ele, a escrita e o direito estão conectados. "Eu amo o que faço. Não deixo por nada. Ser juiz e ser escritor. Um complementa o outro. Nas audiências, ouço histórias de vida, lapido e as reproduzo nas estórias que invento, nos romances. Um alimenta o outro", postou.

Kleiton compartilha com os seguidores as dificuldades que enfrentou até ser aprovado no concurso para juiz federal. Com uma diversificada trajetória, que inclui tentativas no vestibular de medicina, entrega de móveis, aprovação no concurso dos Correios e até cursar biologia, ele destaca os desafios superados em sua jornada de "concurseiro".

Leia também:

Relacionadas