TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em campinas

VÍDEO: Homem que ofendeu motoboy em 2020 é filmado cometendo outra injúria racial em São Paulo

O vídeo foi gravado na tarde desta sexta-feira (9), em Campinas.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Mateus injuria racial
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O homem que fez ofensas racistas a um motoboy que estava realizando entregas por aplicativo, em agosto de 2020, em Valinhos, São Paulo, foi filmado participando de mais um caso de injúria racista. O vídeo foi gravado em Campinas pelas pessoas que estavam no local e divulgado nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (9).

No vídeo, o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto chegou a chamar o homem de “ladrãozinho de merda” e de “lixo”. “É racismo mesmo, seu preto. Você é italiano mesmo? Porque eu sou nórdico... Seu ladrãozinho de merda. Isso aqui  (ele aponta para a pele dele) você tem inveja, seu bosta. Você não tem dinheiro, seu lixo", disse.

Após as ofensas, Matheus foi até a casa onde mora sozinho em Campinas, mas outros motoboys reconheceram o homem e chegaram a fazer ameaças. A Guarda Municipal foi acionada e chamou a família de Matheus, que disse que o homem sofre de esquizofrenia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os guardas convenceram o contabilista a ir para o hospital.

Caso com o motoboy – Em agosto de 2020, o contabilista se envolveu em outro caso. Um vídeo circulou nas redes sociais e mostrou p homem sendo racista e humilhando um entregador de aplicativo. O caso, ocorrido no interior de São Paulo, gerou revolta nos internautas. "Você tem inveja disso aqui. Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso aqui [aponta para a cor da pele]. Você nunca vai ter! Shhh! Você é semianalfabeto", afirma o homem.


Relacionadas