TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desdobramentos

Vídeo: ferimentos em padre que mentiu sobre sequestro foram causados por pedras no mar, diz delegada

"Em razão disso, a gente pode confirmar o exame de corpo delito onde realmente comprova ferimentos na região das mãos”.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 26 at 12 05 45
Coletiva de imprensa aconteceu na Central de Polícia Coletiva de imprensa aconteceu na Central de Polícia Foto: Flávio Fernandes / RTC

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (26), a delegada Emília Ferraz, da Polícia Civil da Paraíba,deu detalhes da investigação que apontou indícios de falsa comunicação de crime por parte do padre Gilmar - que havia desaparecido e foi encontrado vivo às margens de uma rodovia no Litoral Sul do estado, no último dia 16 .

A vítima estava com ferimentos na região das mãos e ombros. As investigações apontam que isso decorre de um choque com uma formação rochosa do mar, onde ele tentou tirar a própria vida.

Segundo a delegada, foi feito um levantamento junto à casa mortuária e o padre não teria comparecido em nenhum sepultamento – como afirmou inicialmente. A versão, inclusive, foi bem diferente daquilo anunciado no primeiro depoimento, onde o padre apontou que havia sido feito refém por suspeitos.

“Diante das novas diligências, agendamos uma nova oitiva para o padre Gilmar. Essa oitiva se deu na última sexta-feira, pela manhã, e ele conta uma versão que nos parece ser sim condizente com a realidade. Ele foi extorquido na manhã do desaparecimento. Ele sai, segundo ele, transtornado da paróquia com a finalidade de dar cabo da própria vida através do afogamento”, disse.

“Ele fala que não é uma pessoa que sabe nadar muito bem e que imagina que indo para o mar muito revolto da área de Coqueirinho ele vai atingir o siderado dele. E aí ele sai de lá, chega a parar na casa mortuária, chega a parar o carro mas não desce. E aí ele decide ir a praia”, completou.

“Segundo ele, tenta-se lançar ao mar por três vezes a uma profundidade grande e relata que a maré traz ele de vola a praia. Segundo ele, a maré o joga, inclusive, a uma formação rochosa onde ele fica ferido. Em razão disso a gente pode confirmar o exame de corpo delito onde realmente comprova ferimentos na região das mãos”.

Veja a entrevista exibida no Povo na TV

Leia também: PB tem 10 casos de assassinatos, atentados e ameaças contra políticos

+ João Pessoa tem 178 vagas de trabalho a partir desta segunda (26)

+ Ônibus de João Pessoa têm mudanças a partir desta segunda (26); veja

+ A partir de rastreio do celular, PM recupera moto com restrição de roubo em João Pessoa


Relacionadas