TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Bahia

Vídeo: emissora afiliada da Globo é agredida por seguranças e apoiadores de Bolsonaro

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou as agressões

Por Renata Nunes Publicado em
Confusão aconteceu após equipes se aproximarem do presidente Jari Bolsonaro
Confusão aconteceu após equipes se aproximarem do presidente Jari Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Instagram)

Uma equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, foi agredida por seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (12), na cidade de Itamaraju, sul baiano.

Os atos violentos aconteceram quando os repórteres da TV Bahia e da TV Aratu, afiliada do SBT, tentaram se aproximar para entrevistar o presidente. Uma equipe de segurança agiu para impedir a aproximação das duas equipes.

A repórter Camila Marinho foi segura pelo pescoço. Um segurança pessoal tentou impedir que os jornalistas erguessem os microfones em direção a Bolsonaro, que subiu na caçamba de uma caminhonete, ainda dentro do estádio. Houve tumulto e confusão.

Tempo depois a assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres dos dois veículos para dentro do local. Um dos integrantes da segurança pediu desculpas pelo que havia ocorrido do lado de fora

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou "as agressões e demanda que as autoridades competentes orientem a equipe de segurança do presidente para que respeite o trabalho dos jornalistas, pois lamentavelmente esse tipo de agressão vem se repetindo".

Leia mais: 


Relacionadas