TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
​‘Bica’

Vídeo: elefanta Lady deixará o zoológico de João Pessoa

Animal será encaminhado em até 45 dias para Santuário em Mato Grosso.

Por Redação Publicado em
Elefanta lady
A elefoa Lady A elefoa Lady Foto: Divulgação/PMJP

O futuro da elefanta Lady foi definido nesta quarta-feira (30) por meio de uma audiência de conciliação realizada na sede da Justiça Federal na Paraíba. Participaram da ocasião, representantes de instituições diversas, como ONGs de proteção aos animais, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e do santuário que receberá Lady.

Foi decidido que no prazo de até 45 dias o animal deve ser transferido para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado no estado de Mato Grosso. As associações de proteção animal comprovaram e aprovaram as condições do santuário para receber a elefanta.

Aos 47 anos, Lady foi recolhida a Bica em 2013. Ela foi resgatada de um circo.

Um laudo técnico divulgado recentemente apontou que Lady encontrada sob maus-tratos no Parque Zoobotânico Arruda Câmara. O processo foi realizado após denúncia do Núcleo de Justiça Animal da UFPB (NEJA), junto ao Ministério Público Federal.

O documento mostra que foram constatadas irregularidades como falta de água, doenças, negligência crônica, diária e contínua devido a falta de tratamento adequado com risco de morte em consequência à possível osteíte séptica, que é uma inflamação grave encontrada na pata. O laudo apontou também que o zoológico não possui condições para fornecer o manejo terapêutico adequado para o quadro clínico do animal.

Confira outras informações com a repórter Secy Braz, da Rede Tambaú de Comunicação (RTC)

Ver essa foto no Instagram

???? O futuro da elefanta Lady foi definido nesta quarta-feira (30) por meio de uma audiência de conciliação realizada na sede da Justiça Federal na Paraíba. Participaram da ocasião, representantes de instituições diversas, como ONGs de proteção aos animais, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e do santuário que receberá Lady. ???? Saiba mais no @portalt5 | ????: @secybraz / RTC

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 30 de Out, 2019 às 12:07 PDT

Leia mais: Hit 'Caneta Azul' viraliza na web e conquista famosos como Wesley Safadão

Erly Fernandes é o novo contratado da TV Tambaú

+ Em clima de Halloween, médicos usam robô para 'fazer cirurgia' em abóbora

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas