TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Vídeo: Elefanta Lady deixa a Bica; viagem deve durar até cinco dias

A mudança vai ocorrer após um acordo firmado entre a administração municipal, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady possa ter convivência com outros elefantes.

Por Redação Publicado em
15 07 14 recinto da efelanta foto alessandro potter003

A elefanta Lady foi transferida na manhã desta segunda-feira (25) do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa e seguirá para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), no Mato Grosso. A viagem deve durar entre quatro e cinco dias e técnicos do Santuário vão acompanhar todo o percurso.

+ Parte de muro de motel desaba na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro

+  Dona da Louis Vuitton, anuncia compra da Tiffany por US$ 16,2 bilhões

A mudança vai ocorrer após um acordo firmado entre a administração municipal, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady possa ter convivência com outros elefantes. Ainda que as condições em seu recinto na Bica fossem adequadas, ela sempre morou sozinha.

+ Uber perde licença para operar em Londres

+ Vídeo: Gabigol ignora Witzel após vitória do Flamengo na Libertadores

A elefanta foi doada à prefeitura depois de passar 40 anos se apresentando em circos pelo país, viajando em contêineres. Ao chegar no Parque da Bica, o animal tinha inflamação nos olhos, provocada pelo excesso de luz de laser, além de estar abaixo do peso recomendado. Ela foi atendida pelos biólogos e veterinários, recebendo alimentação balanceada e tratamento adequado.

+ 2019 já pode acabar? Relembre famosos que nos deixaram durante o ano

+ Final de 'A Dona do Pedaço' gera memes e web compara Josiane com Samara de 'O Chamado'

O médico veterinário Thiago Nery, da Divisão de Zoológico da Bica, destacou que o ritmo da viagem será determinado pela própria Lady. “O deslocamento deve durar entre quatro e cinco dias, sendo acompanhado de perto por técnicos do Santuário. Mas tudo vai depender do período de adaptação do animal ao espaço onde será transportado, e essa adaptação será respeitada”, explicou.

+ Bicampeão brasileiro, surfista Léo Neves morre durante bateria em competição no RJ

+ Torcedor sofre infarto e morre ao comemorar gols do Flamengo na Libertadores, em João Pessoa

Ver essa foto no Instagram

???? A transferência da elefanta Lady aconteceu hoje. O animal que vive no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, desde 2013, partirá para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), no Mato Grosso. Veja mais no Portal T5. #PraCegoVer: a imagem mostra o equipamento sendo preparado para o transporte da elefanta #Paraiba #PortalT5 #JoaoPessoa #CampinaGrande #ElefantaLady #Bica

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 25 de Nov, 2019 às 3:34 PST


Relacionadas