TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
emoção

Vídeo: DJ Alok se encontra com rapaz que acordou do coma com "Hear Me Now"

O encontro aconteceu na última sexta-feira (18) durante um show na cidade de Joinville, em Santa Catarina

Por Redação Publicado em
Alok se encontra com rapaz que acordou do coma com Hear Me Now
Foto: Reprodução/ Instagram

O DJ Alok viveu um dia muito emocionante ao se encontrar com Lucas Souza, um de 23 anos que acordou do coma depois de ouvir “Hear Me Now”, sucesso do DJ e produtor musical brasileiro. O encontro aconteceu na última sexta-feira (18) durante um show na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Um vídeo do encontro foi publicados nas redes sociais do rapaz. Ao som de "Hear Me Now", Alok aparece nas imagens recebendo Lucas no palco, onde comemorou e deu um abraço emocionante no pai do jovem.

História

Lucas sofreu um grave acidente de moto no mês de abril desse ano e ficou em coma. Ele teve traumatismo craniano e uma grave lesão no córtex frontal, região do cérebro responsável pelos movimentos.

O pai de Lucas explicou como resolveu colocar "Hear Me Now" para o filho ouvir durante o coma.

“Quando ele estava já há dez dias na UTI eu comecei a pesquisar, correr atrás… Eu pesquisei que a música em algumas ocasiões na UTI ajuda o subconsciente do paciente”, contou Odair José de Souza, pai de Lucas.

Odair tentou algumas canções, sem sucesso. Até que Maria Eduarda, irmã caçula de Lucas, lembrou que o irmão adorava ouvir o hit de Alok. Foi então que eles executaram a canção para o jovem. Os batimentos cardíacos de Lucas dispararam e ele, pela primeira vez desde o impacto, mexeu a mão e começou a se comunicar com o pai.

Especialista

O neurologista Felipe Ibiapina confirma que a música tem poder sobre nós.

“Tem sido provado em alguns estudos de ressonância magnética funcional e eletroencefalograma que determinadas músicas, principalmente aquelas que faziam parte da bibliografia musical do indivíduo, que já tinham algum vínculo emocional com aquele indivíduo, têm um efeito positivo na ativação cerebral de determinadas áreas, principalmente de memórias e emoções”.

Emoção de Alok

Ao saber que sua música fez o jovem acordar do coma, Alok comemorou nas redes sociais: ‘extremamente feliz com a história’ e anunciou que iria se encontrar com Lucas no show em Joinville.

“Acho que tudo faz sentido quando eu vejo que a música cria uma relação muito além da diversão, mas de resultados provenientes de todo o trabalho envolvido ao longo desses anos”, disse o DJ em entrevista ao Portal Phouse.

“Antes eu procurava respostas e não encontrava; acabei encontrando no sorriso das pessoas que de alguma forma contribuímos para uma melhoria na qualidade de vida delas. Saber que nossa felicidade depende da felicidade dos outros é o primeiro passo pra termos um pouco mais de compaixão com o próximo. Hoje tudo faz sentido, e convido a todos verem sentido ajudando alguém também. Seja como for…”

Confira o encontro!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Souza (@lucas_mano21) em 19 de Out, 2019 às 9:24 PDT

Ver essa foto no Instagram

Ansioso pra esse encontro

Uma publicação compartilhada por Lucas Souza (@lucas_mano21) em 18 de Out, 2019 às 5:56 PDT


Relacionadas