TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Gafe

Vídeo: deputado diz que Mato Grosso do Sul fica na região Sul

Erro repercute nas redes sociais desde as últimas horas.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Hélio Costa
Hélio Costa (Imagem: Reprodução)

Hélio Costa (Republicanos-SC), deputado deputado federal por Santa Cataria, afirmou que o estado do Mato Grosso do Sul pertence a região Sul do Brasil, e não ao Centro-Oeste. A declaração ocorreu durante seu momento de fala na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos deputados durante a última terça-feira (14).

Costa fez questionamentos ao ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, durante a comissão. Ele ainda criticou um relato que tinha em mãos, dizendo que se tratava de um erro de ortografia.

“Primeiro quero falar que o Mato Grosso do Sul não fica na região Norte. O sudoeste do Mato Grosso do Sul fica na região Sul. O pessoal errou aqui na geografia”, disse. “Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aqui ele está na Centro-Oeste”.

Como realmente é?

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formam a região Sul. Já Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás foram a Centro-Oeste em conjunto com o Distrito Federal.

Veja o vídeo

 

Saiba mais:


Relacionadas