TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ofensas e acusações

Vídeo: Depois de bate-boca no STF, ministro Barroso envia ofício à Carmen Lúcia

Barroso disse que Gilmar é “uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”.

Por Redação Publicado em
Barroso mendes

A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (21) terminou em confusão, apenas duas horas depois do início, após os ministros Gilmar Mendes e Luiz Roberto Barroso trocarem ofensas e acusações no plenário.

O desentendimento aconteceu durante o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei que permite doações ocultas a campanhas eleitorais. O ministro Gilmar Mendes fazia críticas às posições contrárias ao financiamento privado quando Luís Roberto Barroso o interrompeu.

+ Circulação na Orla de João Pessoa tem novas regras a partir de hoje

+ Ministério Público investiga uso ilegal de dados de usuários do Facebook

Barroso disse que Gilmar é “uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”. Gilmar, por sua vez, respondeu dizendo que Barroso deveria fechar seu escritório de advocacia.

A presidente da corte, Cármen Lúcia, suspendeu a sessão.

Depois do entrevero, Barroso enviou ofício à ministra. "Diante da afirmação fala feita hoje no Plenário, venho formalmente comunicar a Vossa Excelência que me desliguei do escritório que integrei, em data anterior À minha posse, e que jamais atuei em processo por ele patrocinado ou por qualquer dos seus sócios", diz o documento.

Ele finaliza dizendo que "a esse propósito, no meu primeiro dia no Tribunal - 27 de junho de 2013 - oficiei formalmente à Secretaria Judiciária da Presidência para que não me fosse distribuída ação em que o escritório ou qualquer dos seus sócios atuassem", destacou.

+ Ministério Público Federal abre vagas de estágio em João Pessoa e Monteiro

+ Expediente na Prefeitura Municipal de João Pessoa voltará a ser de 8h diárias


Relacionadas