TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atenção

Vídeo: Delegado explica como não cair em golpes por celular

O crime de estelionato está na lista das acusações após esses golpes.

Por Redação Publicado em
FRAUDE 12 03 2018
Gente má intencionada se especializaram no ato de utilizar a tecnologia para levar vantagem sobre outras. Gente má intencionada se especializaram no ato de utilizar a tecnologia para levar vantagem sobre outras. Foto: Reprodução / Internet

O avanço da tecnologia trouxe benefícios à população: smartphones, computadores, tablets, cartões de crédito e outros incontáveis itens fazem parte desta geração. Entretanto, nem tudo é do jeito que deveria ser. Pessoas mal intencionadas se especializaram no ato de utilizar o artifício para levar vantagem sobre outras. Essas práticas são popularmente conhecidas como ‘golpes’ ou ‘fraudes’.

Escuridão preocupa motoristas e pedestres em trechos da BR-230

Em João Pessoa, na Paraíba, a polícia conta com um departamento para investigar esse tipo de crime. Comandada pelo delegado Lucas Sá, a Delegacia de Defraudações e Falsificações da capital coordena as investigações em ações desse tipo.

Sobre ligações desconhecidas, por exemplo, o delegado sugere que as pessoas fiquem atentas. “Ao cair no golpe, as pessoas vão ter prejuízos inimagináveis. Muitas dessas ligações vêm de outros estados. O mais importante é se orientar, se informar, pois se uma vez cair neste tipo de golpe, dificilmente reverte-se a situação”, disse.

Mulher tenta desviar de carro parado, perde o controle e é atropelada

Ainda segundo Lucas Sá, o estelionato está no topo da lista das investigações. “Temos várias pessoas registradas sob esta acusação (estelionato). Quando a gente percebe que essa pessoa vive dos golpes que aplica, nós pedimos, normalmente, a prisão preventiva”, completou.

A entrevista foi concedida à equipe do programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú. A produção vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h15, no canal 5.1 em João Pessoa.

Assista:


Relacionadas